terça-feira, 26 de maio de 2015

Médica, Psicóloga....??? Não! COMISSÁRIA DE BORDO!

Por muito tempo eu sonhava em ser médica, mas por diversos fatores não fui em busca deste desejo que sempre tive desde criança...e que eu acreditava ser a profissão dos meus sonhos.
Com o passar dos anos, tive a oportunidade de trabalhar e conhecer um pouco mais sobre diversas áreas e profissões...comecei então a cursar faculdade de Comércio Exterior, que logo depois transferi para Administração.
Mas em nenhuma destas experiências me despertavam a vontade de seguir em frente, não tinham aquele algo a mais ou melhor não me faziam sentir realizada em fazer o que eu estava fazendo! Foi ai que surgiu a oportunidade de eu fazer algo até então diferente do que eu já tinha feito, trabalhar em uma Cia Aérea....Foram dois anos de muito aprendizado, momentos tristes e momentos alegres, mas sem dúvida um dos momentos mais importantes da minha vida tanto para meu crescimento profissional como pessoal.... Aprendi a ter paciência, a falar menos e ouvir mais, ter postura, rir e ser prestativa para qualquer pessoa não importava a classe social, raça, credo ou qualquer outra característica e principalmente uma das coisas mais importantes, que hoje em dia as pessoas esqueceram, ou não sabem, não querem aprender ou  fazer, que é se colocar no lugar do outro. Foi um tempo que aprendi muito com diversos colegas que hoje se tornaram amigos....(Renata Otsuka, Kelli, Ton, Luaninha, Renatinha, Emi, Lucas, Xico e Jean) sou eternamente grata por todo ensinamento e paciência. 
Mas ainda assim, tinha dúvidas do que eu queria ser, se era médica, psicóloga, juíza, secretaria executiva...Enfim, resolvi sair da aviação e  tentar focar novamente na graduação e quem sabe desta vez me encontrar profissionalmente...Mais uma vez foi em vão... comecei a me dar conta que a cada palavra que eu falava, tinha algo relacionado a AVIAÇÃO, e foi ai que descobri uma vontade até então desconhecida. 
Depois de diversos conselhos e conversas com meus melhores amigos, Mãe, Dra, Deivid, Douglas,Tiago e Renata  decidi trancar a faculdade e tentar fazer o curso de Comissária de Bordo....todos me apoiaram e torceram juntos comigo para que desse certo esta escolha....
Cada aula era um ensinamento... um encantamento pela BELA profissão que é ser Comissária (o), eu não tinha noção do quanto os Comissários ou Agentes de Segurança são importantes....Foram 8 meses de curso e posso dizer HOJE que não me vejo fazendo outra coisa a não ser SER COMISSÁRIA! Eu senti na primeira aula uma emoção que se fosse para eu descrever em palavras não teria como expor tamanho sentimento, e sinto hoje uma felicidade que não cabe em mim... Aprendi que para ser Comissário (a) não basta apenas um rosto bonito e ser simpático, você precisa gostar do que faz, precisa ser dedicado, atencioso, sério, e dono de uma responsabilidade sem tamanho, que é cuidar do ser Humano, o seu passageiro da melhor forma que possa existir! 
Só tenho agradecer pelas pessoas que me ajudaram a descobrir o quanto é linda esta profissão, desde família, amigos e a escola Aerosul  onde fiz o curso por ter me ajudado a ME ENCONTRAR, sei que tenho muitas etapas pela frente, mas não vou desistir.





 "NADA MAIS PRAZEROSO E MOTIVANTE DO QUE FAZER AQUILO QUE VOCÊ GOSTA E AMA!" (Tiago Febel)



Nenhum comentário:

Postar um comentário