terça-feira, 3 de abril de 2012

Fazer o BEM sem olhar a QUEM

Fazer o BEM sem olhar a QUEM....



Hoje ouvi  uma sábia amiga dizer  as seguintes palavras: Estamos vivendo em um sociedade hipócrita, onde as pessoas cada vez mais sentem a necessidade de inventar mentiras, dar enfase a coisas que não tem importancia, simplesmente para deixar seu ego cada vez maior, passando por cima de pessoas corretas, pessoas do bem...

 Acho que cada um de nós tem o dever de fazer o BEM sem olhar a Quem, não importa o lugar , sempre existirá alguém precisando de você,  através de  uma palavra amiga, de um gesto carinhoso, com um aperto de mão, com um simplesmente  "Bom dia", "Tudo bem com Você" ....

Você pode mudar a vida de uma pessoa falando o que você também gostaria de ouvir...

Ninguém aqui nesta terra pode ter a felicidade plena , momentos felizes sim!

Ajudar ao próximo é uma tarefa difícil pois o ser humano tem essa natureza egoísta , o egocentrismo domina muitos de nós , as pessoas sempre buscam seus próprios interesses, mas isso pode ser mudado sim , com um exercício diário, não custa nada ajudar alguém mesmo que próximo de você. Exemplos como estes:  um simples sorriso, um abraço apertado, um beijo no rosto,  um gesto qualquer com certeza fazem TODA DIFERENÇA !

Acredito muito que gentileza gera gentileza, pois sem ela você não consegue nada. Sendo uma pessoa que somente olha para seu próprio "umbigo"pode subir na vida, conquistar coisas maravilhosas, mas quanto maior o salto maior a queda.

Pensem nisso....é melhor ser humilde, prestativo, carinhoso, gentil, bondoso e acima de tudo HUMANO com as pessoas que o cercam independente de raça, cor e classe social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário